Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (468 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


FAMILIA - A Igreja começa em casa
FAMILIA - A Igreja começa em casa

 

A Igreja começa em casa

  Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

  O apóstolo Paulo nos lembra num versículo simples o que é umas das coisas mais claras da Bíblia: não adianta nada viver o cristianismo para os outros sem viver o mesmo com sua família.

  Por isso é tão importante fortalecer e criar uma estrutura forte em casa antes de sair proclamando um cristianismo fajuto. Não somente é importante criar hábitos que demonstrem essa fé em casa, mas que estimule a igreja em casa. Na verdade, é muito comum que famílias tenham todo o tipo de compromissos na igreja, e sejam até envolvidos em ministérios, mas em casa nada disso é vivido. As consequências disso? Os perigos de sermos duas coisas diferentes na nossa fé.

  Se não conseguimos manter e ensinar nossos filhos, ou ainda, termos um momento a sós, ou como um casal em casa e com o Senhor como vamos produzir frutos verdadeiros fora de casa?

  Afirmo com convicção que o atual estado da Igreja é fruto da falta de igreja dentro de casa. Como ensinar nossos filhos em todas as virtudes pregadas na igreja se nós nem ao menos vivemos isso nas quatro paredes?

  Como vivermos um casamento sólido se não separamos tempo para orar por e com nossas esposas e maridos? É certo que uma família alicerçada nesses hábitos simples e diários de fé mutua pode e muito reforçar aquilo que é feito na Igreja como corpo. Agora se nem em casa, nossa célula por excelência, vivemos as doutrinas básicas do cristianismo como viveremos isso apenas aos domingos?

  Nessa era do politicamente correto nos tornamos aquilo que mais temíamos: fariseus sociais. Religiosos do tipo que Jesus retrata na parábola do bom samaritano.

  Fariseus do século moderno que vivem apenas socialmente um cristianismo superficial. Não tratamos de problemas centrais, não vivemos coisas centrais e nos preocupamos com coisas estupidas como: tatuagem é pecado ou não? Quanto se deve dar de dizimo? etc e coisas centrais não cumprimos como orar todos os dias, ler a Bíblia todos os dias e obedecer aquilo que Cristo deixa mais do que claro: servir.

  Enfim, não servindo nossa família como verdadeiros cristãos pouco se fará fora dela.

topo