Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (468 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Liderança Ministerial
Liderança Ministerial

A liderança cristã é uma jornada de compromisso espiritual e serviço dedicado a guiar outros dentro dos princípios e valores do cristianismo. Essa forma de liderança transcende simplesmente as habilidades administrativas ou estratégicas, sendo fundamentada na fé, na compaixão e no exemplo de Cristo. Na essência, um líder cristão não apenas busca alcançar metas terrenas, mas também nutre e fortalece a fé e o bem-estar espiritual daqueles que lidera.

O cerne da liderança cristã reside na humildade e na disposição para servir. Ao invés de buscar poder ou reconhecimento pessoal, o líder cristão busca capacitar e elevar aqueles ao seu redor, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, que veio não para ser servido, mas para servir. Esse modelo de liderança se baseia nos ensinamentos da Bíblia Sagrada, que oferecem orientação sobre como liderar com amor, compaixão, justiça e integridade.

Nesta introdução, exploraremos os princípios fundamentais da liderança cristã, destacando sua importância na vida da igreja e na sociedade em geral. Ao compreender e praticar esses princípios, os líderes cristãos podem desempenhar um papel significativo na transformação de vidas e na construção de comunidades baseadas nos valores do Evangelho.

 

 As pequenas igrejas, em minha opinião, são as grandes geradoras de líderes de sucesso. São incubadoras de grandes pastores. Via de regra, pequenas empresas, lojas e negócios, qual quer que seja o ramo-atividade que exploram, são verdadeiros laboratórios para lapidação de brilhantes líderes. Peter Drucker (2012), um dos maiores pensadores da administração secular, conta que um de seus amigos tem comprado pequenas empresas de poucos recursos, formadas por gente simples e clientes que não são doutores, para instruir seus aprendizes executivos e só então ingressarem nas suas grandes corporações.

 

   

 

 

QUAL O MAIOR DESAFIO DO LIDER HOJE?   

  “Qual o maior desafio do líder hoje?” foi uma pergunta feita por um aluno e que me arrasta, neste último artigo desta série, a outra indagação: que tipo de líder a Igreja Brasileira pode (e deve) oferecer à vida pública do país? 

  Há uns dois anos, eu publiquei um texto cujo título era “Uma Igreja em busca de homens” . Neste texto, eu já tratava de problemas sérios que estavam minando a liderança masculina dentro das Igrejas. Sim! Falta homem dentro das nossas igrejas!

 

   

 

 

 

O ministério de Jesus possuía um caráter paradoxal, pois ele tanto sabia da origem divina de sua pessoa, como agiu como um servo sofredor para cumprir a missão dada pelo Pai (Is 53.1-12). Hoje, nenhum líder é capaz de ter uma visão completa da sua missão com respeito a cada estágio de sua vida ministerial como Jesus teve. Contudo, ainda assim é de suma importância para os líderes compreenderem por que foram chamados por Deus e qual é a natureza da sua missão. Os exemplos dos apóstolos e de Paulo mostram que líderes eficazes são aqueles que sabem o propósito de sua missão e mantêm o foco no que é prioritário (At6.1-7; 20.24).

 

   

 

 

COMO SER UM LIDER

Os bons líderes delegam o trabalho e mostram apreciação pelo trabalho que os outros fazem.  A Bíblia diz eÊxodo 39:43 “Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o Senhor ordenara, assim a fizeram; então Moisés os abençoou.”  

 

   

topo