Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (468 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Pais & Filhos - Lares Adotivos
Pais & Filhos - Lares Adotivos

Lares Adotivos – Uma influência importante

   Embora a Biblia não faça referência direta a lares adotivos, sólidos princípios bíblicos, que no final trarão bênçãos ,podem ser aplicados na educação de filhos adotivos de uma forma responsável e que agrada a Deus. O caráter é que afetará suas reações diante da situação – inclusive no papel de madrasta. Assim, a mulher deve começar sua preparação para essa tarefa orando pelo continuo desenvolvimento de um caráter fiel a Deus.

   Exemplos claros de lares adotivos como temos hoje, onde a esposa convive com filhos do marido com outra mulher e o esposo com os filhos de sua mulher com outro homem, não são encontrados na Biblia. Naquele tempo, muitas  famílias viviam do modo que hoje chamaríamos de famílias estendidas-onde várias gerações viviam juntas e as famílias dos tios com frequência moravam na tenda ao lado.
   No novo testamento, José pode ser considerado um padrasto e reconhecido legalmente como padrasto de Jesus, embora suas circunstâncias tenham sido únicas.com José podemos aprender três qualidades importantes para o papel de pais adotivos que agradam a Deus; José fez o que o Senhor pediu (Mt 2.11);agiu prontamente para proteger seu filho (Mt 2.14-15).
   As madrastas que seguirem seu exemplo estarão agindo com sabedoria-buscando sempre a orientação de Deus para o relacionamento que o Senhor deseja que tenham com seus filhos adotivos, permitindo que outros os abençoem e os protejam do mal.
   A madrasta pode ter influência cristã na vida de uma criança da seguinte maneira: Orando por seus filhos altivos diariamente. compartilhando a Palavra de Deus com eles. Incluindo-os na comunhão da igreja da família.
   E acima de tudo, a madrasta é chamada a demonstrar ”atitude de amor” para com seus filhos adotivos doando-se espontânea e generosamente a eles. Para tornar isso possível, precisa pedir ao Espirito Santo que opere nela e através dela, produzindo paciência, firmeza e coragem necessárias para dedicar-se à criança que, em geral, não deseja receber.
   A madrasta precisa permitir sempre que a afeição da criança por sua mãe verdadeiramente floresça e respeitar o relacionamento dela com sua mãe, se esta ainda for viva, ou com suas  recordações, se já tiver morrido. 

topo