Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (468 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Artigos - SINAIS DA VOLTA DE JESUS
Artigos - SINAIS DA VOLTA DE JESUS

 

           SINAIS DA VOLTA DE JESUS – APOSTASIA DA IGREJA

Texto Base:

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:1,2

   No texto acima o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreve à Timóteo, seu filho na fé, sobre um dos sinais mais evidentes que indicariam os últimos dias dos homens.

   Ao analisarmos a história da igreja, desde sua época primitiva, descrita no livro de atos até os dias atuais, podemos constatar apostasia da igreja em relação ao verdadeiro evangelho.

   Mas afinal o que é Apostasia?  Qual o seu significado?

  • Apostasia (em grego antigo απόστασις [apóstasis], “estar longe de”) tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

   A igreja moderna infelizmente se afastou de maneira deliberada do verdadeiro evangelho da cruz de Cristo a mensagem de arrependimento, santidade e justiça quase não é ouvida em nossos púlpitos.

   Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

   O que ocorre hoje em nossos púlpitos são mensagens afastadas do poder do evangelho de Cristo, onde os “pregadores”  tem se adornado com as pérolas do intelectualismo, se vestindo com as sedas da Filosofia e da Psicologia e deixado para trás a simplicidade e a sã doutrina do evangelho de Cristo.

   Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

   E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.  2 Timóteo 4:3-4

   Infelizmente não há temor e tremor ao nome santo de Deus nas igrejas de hoje, os pregadores contam piadas no púlpito para “entreter” os ouvintes falam sobre assuntos diversos: futebol, política, viagens e quando sobra tempo,  “as vezes” , lêem a bíblia,

   Falta amor pelas almas e pela palavra de Deus, sem oração, santidade e temor não há unção do Espírito Santo.

   O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.  Provérbios 9:10

   Me causa perplexidade quando vejo esses tipos de “pregadores” que abrem a bíblia e “pregam” sem qualquer reverência, que distorcem o evangelho genuíno e contam fábulas com objetivo de agradar homens carnais e seus desejos, levando milhares de almas á condenação eterna.

   Insensatos e irreverentes se esquecem que Paulo no livro de gálatas adverte que todo aquele que anunciar outro evangelho que difere das boas novas de salvação em Jesus Cristo, seja Amaldiçoado, ou seja, separado de Deus.

   Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

   Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8,9

   Temos visto pregadores em nossos púlpitos hoje em dia que tem se valido de seu intelecto, vontade, vasto conhecimento filosóficos, personalidades fortes e autoconfiança, porém sem temor  e unção do Espírito Santo.

   Como disse Leonard Ravenhill em uma pregação:

   A grande tragédia de nossos dias é que existem muitos pregadores sem vida, no púlpito, entregando sermões sem vida, a ouvintes sem vida. Que lástima!

   A pregação nos púlpitos atualmente tem o tema centrado no homem em seus desejos e realizações e não na obra redentora de Jesus Cristo, não ouvimos mais pregações  com temas centrados  na vida eterna, arrependimento ou sobre a vinda de Jesus.

   As igrejas estão abarrotadas de sermões sobre auto-ajuda, prosperidade, vida sentimental e outras coisas relacionadas as vontades dos homens, porém a bíblia condena tal atitude.

   Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
  Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
   O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.  1 João 2:15-17

   Não há reverencia no culto, temor ao nome santo de Deus, não há valorização da obra da cruz ou expectativa da volta do Messias.

   Na realidade a igreja hoje está tão preocupada com as coisas deste mundo quanto os ímpios.

   Não há busca do reino de Deus e sua justiça, mas sim nos desejos e vontades terrenas dos homens, que pregam de si para si mesmo. Pensamento totalmente contrário a bíblia.

   Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

   A apostasia levou a igreja atual a um sono tão grande a ponto de não perceber os sinais evidentes sobre a volta de Jesus Cristo, (o noivo) que virá buscar a igreja (sua noiva) muito em breve, porém só a igreja prudente entrará para as bodas do cordeiro, conforme Jesus nos mostra  no texto de mateus 25.

   E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Mateus 25:10

   Precisamos acordar!a igreja deve se voltar à pregação do verdadeiro evangelho, ou seja, as boas novas de salvação, esquecer essa pregação carnal e levar a mensagem transformadora de Jesus,  pregada pelos apóstolos no livro de Atos, onde o centro da mensagem era Jesus Cristo e a obra redentora da Cruz.

   Os crentes hoje só pensam nos bens materiais e realizações pessoais, e deixam sua preparação espiritual em segundo plano.

   Não se preocupam em ler a bíblia, não jejuam, não oram, não buscam a direção do Espírito Santo, não se importam com sua salvação com a vida eterna.

   Estamos vivendo os últimos dias e apostasia está diante de nossos olhos, Jesus no sermão profético, previu sobre os falsos ensinos e alertou os apóstolos.

   E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;  Mateus 24:4

   E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.  Mateus 24:11

   Meu irmão precisamos ser crentes diferentes, guiados pelo Espírito Santo, volte-se para a leitura da palavra, ore a Deus para lhe fortalecer e persevere na fé genuína.

   Jesus está voltando, naquele grande dia, nada mais vai importar somente ser achado lavado e remido no sangue do cordeiro.

   E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.  Mateus 24:12,13

   Deus te chama hoje! A porta da graça está aberta, arrependa-se e creia em Jesus como seu Senhor e Salvador.

   Ande em sinceridade e humildade de coração, ame o seu irmão, a palavra de Deus e pregue o evangelho de Deus em tempo e fora de Tempo.

   Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.  Mateus 11:29

   Prepare suas vestes e mantenha-se vigilante para a vinda de Cristo, pois o dia se aproxima.

topo