Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (469 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Igreja e Jesus - Cura Divina
Igreja e Jesus - Cura Divina

      

 Cura Divina

    A cura divina encontra-se na Biblia a qual foi inspirada pelo Espirito Santo, e Cristo é revelado como o nosso médico e Senhor a quem servimos hoje. " Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será sempre" Hb 13.8.

    Há uma grande continuidade na pessoa, no caráter e na obra de Cristo depois da sua morte, ressurreição e ascensão.

    A cura divina esta incluida na obra expiadora de Cristo. O ensino biblico de cura forma um paralelo com o da salvação, pois a salvação inclui todos os aspectos da nossa vida e tudo provém da expiação. Todo o dom perfeito que provem do céu é resultado da cruz de Cristo.

    Nos ensinos biblicos sobre a salvação e a natureza da humanidade, acha-se que o ser humano não é uma associação desconexa de corpo, alma e espirito, mas de modo real, uma unidade; a salvação se aplica a todas as facetas da existência humana ou seja a salvação abrange corpo, alma e espirito

    A salvação é a restauração do mundo caido, Deus é contra o sofrimento humano, pois não é este o resultado da sua vontade mas uma consequência da queda. A redenção deve ser entendida como plano de Deus para restaurar a vida humana.

    Deus aparece como yahwed curador, apresentando como aspecto central do relacionamento entre Deus e o povo da aliança. Por meio das curas Jesus nos apresenta o Reino da libertação divina e a restauração do mundo arruinado a ponto de afetar a pessoa inteira. As curas deixam subentendido que a restauração vindoura tem sua origem em Cristo e começou em seu ministério.

    O próprio Jesus enfatizou que essas curas era evidências da presença da Salvação Messiânica." E Jesus respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres esta sendo pregado o evangelho." Mt 11.4-5

    Os milagres de curas operados por Jesus podem ser divididos em três categorias: curas fisicas; expulsão de demônios e ressurreição. Todos esses milagres proclamam o poder de Deus sobre as forças que vão contra a vontade de Deus para os seres humanos. São expressões do triunfo de Jesus sobre satanás e da destruição das obras dele. Curar realmente faz parte da natureza de Deus.

    Enquanto satanás veio para roubar, matar e destruir, Ele veio para dar vida com abundância. O Senhor deseja e promove o bem estar de suas ovelhas, ele quer que vivam a plenitude da vida.

    Tanto no antigo como no novo testamento apresentam Deus como aquele que cura nos revelando que todos os beneficios da cura divina estão a disposição de todos que se convertem a Deus mediante a fé em Jesus que andam segundo o amor de Deus.

 

topo