Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (469 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Mensagens- Sabedoria de Deus p/ Uma vida vitoriosa
Mensagens- Sabedoria de Deus p/ Uma vida vitoriosa

 

 

         Sabedoria de Deus para Uma vida vitoriosa

* O valor dos bons conselhos: “O temor do Senhor é o principio da ciência;os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” Pv 1.7

   Mais do que qualquer outra fonte,a Bíblia esta recheada de bons conselhos que revelam a sabedoria divina na vida dos que temem ao Senhor e são expressas na forma de parábolas, fábulas,enigmas e provérbios. 

   Ninguém pode ser considerado sábio se os seus conselhos não revelarem princípios do saber divino,ou seja esta característica é dada na verdade a quem aprendeu o temor do Senhor como a base de toda a sua vida e por isso sabe viver e conviver. (Tg 3.13-18) 

   O nosso modo de pensar e corresponder-nos com Deus reflete a prática cotidiana de nossa existência.Isto significa que nada,em nossa vida,precede a Deus.

   Deus dá inteligência aos homens para que estes possam analisar situações e tirar delas conclusões para eles mesmos e para outras pessoas em forma de conselhos e advertências, tendo como um exemplo o livro de Provérbios,que traz para nossa vida conselhos com o objetivo de: conhecer a sabedoria e a instrução;a justiça,o juízo e a iniquidade;dar prudência,conhecimento e sensatez.

* Advertências contra o adultério: “Bebe da água da tua cisterna e das correntes do teu poço,[...]seja bendito o teu manancial,e alegra-te com a mulher da tua mocidade”. Pv 5.15,18

   Existem estatísticas que demonstram a triste realidade do aumento dos casos extraconjugais devido as rede sociais,e como consequência lares desfeitos.

   È verdade que o desejo por satisfação sexual acompanha tanto o homem como mulher desde sempre,mas as Escrituras demarcam um limite bem preciso para o correto,ou seja o casamento legitimamente instituído por Deus com os seus parâmetros estabelecidos para um relacionamento saudável entre homem e mulher casados e fora disso é pecado.Deus tem um cuidado pelo exercício correto da sexualidade,tendo o não como mau ou maligno,mas algo honroso e nobre (Hb 13.4 e 1 Pe 3.7).

   Nós temos a liberdade de escolher entre o bem e o mal,desejos bons e ruins,mas o sábio nos aconselha: “ Não cobices no teu coração a sua formosura,nem te prendas com seus olhos” Pv 6.25

   Os caminhos do adultério pode até parecer prazeroso mas causa perda da comunhão familiar e com Deus deixando uma mancha onde o seu fim é amargo ( Pv 5.4) e causa a morte (Pv 9.17,18).

   O casal deve estabelecer uma relação verdadeira onde o sexo seja desfrutado com amor,afeto e intimidade guardando as instruções do Senhor em nosso coração,portanto só estaremos livres do perigo da infidelidade quando meditarmos na Palavra de dia e de noite.

  Lembremo-nos que a tentação é uma realidade,todavia o Senhor deixou-nos o conselho através da sua Palavra para nos prevenir e nos guiar pelos caminhos mais tenebrosos.

* Trabalho e prosperidade: “A bençaõ do Senhor é que enriquece,e ele não acrescenta dores” Pv 10.22

   O trabalho é um dom de Deus para a humanidade de muita importância,e é através do mesmo que passamos a possuir posses e com isso devemos honrar ao Senhor,mas isso só sera possível se houver gratidão e generosidade em fazer a vontade de Deus.

   É a bençaõ divina que faz a distinção entre ter posses e ser próspero,pois é possível ser rico e não ser feliz,então a prosperidade integral só é possível com a presença de Deus em nossa vida.

   Se olharmos para o Pv 6.6-11 que nos fala sobre a formiga,veremos que a Bíblia nos aconselha a sermos prudentes aprendendo a poupar para cada situação,pois haverá momento de fartura como também de escassez,portanto nós cristão devemos aprender a poupar recursos.

   Outro ponto é que a formiga não precisa de fiscal,enquanto o preguiçoso precisa ser advertido o tempo todo,ou seja a formiga discerne o tempo enquanto que o preguiçoso não.

   O trabalho não é algo somente material,pois se observarmos que quando um determinado homem viu o campo do preguiçoso abandonado,cheio de espinheiros,a primeira sensação foi de um “falto de entendimento”.Essa expressão usada no hebraico é leb significando coração,entendimento e mente ou seja o trabalho é algo extremamente espiritual. Pv 24.33,34

topo