Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O que você pensa respeito da volta de Jesus?
Uma realidade
Uma mentira
Indiferente
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (468 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



   Filmes para a Familia

  

             

       

  

 

 

 

 

 

 


Vida após a morte
Vida após a morte

     

               

          Clicar Aqui     

              

 

                                                           Vida após a morte

   O primeiro evento escatológico será a morte. A crença na vida após a morte do corpo, de acordo com a teologia cristã, geralmente inclui a crença em um estágio intermediário entre a morte e a ressurreição, embora algumas tradições ensinam que o espírito dorme até a ressurreição do corpo. Há suporte para ambas as posições na escritura.

       Grécia Antiga

   E os levantando o corpo de seu filho,Memnon.

   Hades, na mitologia grega, é o submundo, o lugar dos mortos. O termo aparece nos livros do novo testamento, em MateusLucasAtos,I Coríntios e Apocalipse e é usado por várias ocasiões por Jesus. Ao contrário da crença popular, Hades não corresponde necessariamente ao inferno, pois há lugares para ambos os bons e os maus; locais de alegria e lugares de sofrimento. Elysium é um paraíso no Hades para aqueles que viveram vidas nobres, enquanto o Tartarus é um lugar de sofrimento reservado para aqueles que foram maus.

       Antiga Israel

   Na Bíblia hebraica (Cristã, "Antigo Testamento"), o túmulo ou o lugar dos mortos é representada pela palavra sheol (שאול, Sh'ol). A crença na vida após a morte de alguma forma já era predominante no pensamento judaico3 entre os fariseus4 e essênios, (Gênesis 23:6-8), embora houvesse diferentes escolas de pensamento sobre a vida após a morte no judaísmo antigo. Os saduceus, que reconheceram apenas a Torá (cinco primeiros livros do Antigo Testamento), como autoridade, não acreditaram em vida após a morte ou em ressurreição. Os registros do Novo Testamento que tentaram enganar Jesus, porque ouviram dizer que ele ensinou a ressurreição dos mortos. Em sua resposta a eles, Jesus disse em Mateus 22:31-32:

"Quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus de mortos, mas dos vivos”.

   A implicação na passagem parece ser a de que AbraãoIsaque e Jacó estão vivos, embora não mais em seus corpos físicos.

topo